Dia a dia do varejo

Categorias de Produtos: conheça as mais consumidas no varejo digital

Assim que estamos prestes a abrir um ecommerce, a dúvida sobre qual tipo de produtos comercializar surge com força em nossas mentes. Afinal, existem categorias de produtos que possuem uma demanda maior, outras que são mais sazonais, outras com maior competitividade, etc.

Essa dúvida deve ser respondida o quanto antes, se quisermos realmente dar continuidade ao empreendimento. Geralmente, a escolha se dá em favor das categorias mais consumidas, o que não é uma má ideia, mesmo que a competitividade seja maior.

Pensando em lhe ajudar nesse sentido, este post irá lhe apresentar as Categorias de Produtos mais consumidas no varejo digital. Desse modo, você poderá decidir qual rumo irá seguir com o seu negócio e, com muito planejamento e perseverança, alcançar o sucesso que almeja… vamos começar?

Categorias de produtos: as mais consumidas no Brasil…

Hoje em dia, o mundo do ecommerce está cheio de opções para quem deseja montar uma loja online. E não, não basta apenas escolher o ramo e continuar. É necessário fazer um planejamento, considerar a necessidade de investimentos, cuidados com os produtos, logística…

Enfim, definir as categorias de produtos é apenas um dos passos a serem tomados antes de começar. E, claro, essa definição exige muitas pesquisas, já que você também deverá definir como irá explorar cada tipo de produto.

De qualquer forma, com a lista apresentada abaixo, você já terá uma boa noção dos produtos que têm gerado bons resultados para quem decidiu explorá-los. Acompanhe…

Moda e Vestuário…

A preocupação das pessoas com a aparência é uma constante. Nesse sentido, o segmento de Moda e Vestuário acaba se tornando uma das categorias de produtos com o maior volume de consumo no varejo digital.

O interessante nesse setor é que os produtos são bem versáteis, ou seja, você pode explorar a venda de calçados, roupas, acessórios e muito mais. Certamente, esse grande número de opções é muito favorável aos iniciantes, pois eles podem fazer testes com públicos-alvo bem distintos e, consequentemente, definir a melhor forma de aproximação.

Além do mais, dentro desses grupos de produtos ainda há mais opções. Por exemplo, dentro do grupo “Acessórios”, é possível encontrar bijuterias, relógios, gravatas, bolsas e afins. Isso significa dizer que as oportunidades são muitas.

E sim, segundo pesquisas, como o relatório WebShoppers, o segmento de moda e vestuário é um dos principais, em termos de volume de consumo. Logo, esse é um bom caminho a ser seguido.

Beleza e Saúde

Também tomando como base a preocupação com a aparência e o bem-estar, o segmento de produtos de Beleza e Saúde acaba se tornando outra alternativa muito interessante para os iniciantes.

Há algum tempo, o público-alvo era formado principalmente por mulheres, mas, no últimos anos, os números têm indicado que os homens passaram a consumir mais os diversos itens dessas categorias de produtos.

Conforme sugerem os especialistas em ecommerce, o ideal, para operar nesse segmento, é restringir o nicho e selecionar produtos que guardem relação uns com os outros. Por exemplo: cabelo, barba, pele, tratamento facial… essa pode ser uma combinação interessante.

Em suma, essa é uma das categorias de produtos que sempre figuram entre as mais consumidas no varejo digital. E não é sem motivos. As pessoas sempre se preocuparam com a beleza e a saúde. Aliás, de uns tempos para cá, essa preocupação tem ficado ainda maior.

Eletroeletrônicos

Basta observar a grande importância que as pessoas dão para seus smartphones para saber que o segmento de eletroeletrônicos é um dos mais promissores. E o interessante é que esses aparelhos são apenas um dos grupos que compõem esse grande setor.

Algumas categorias de produtos, dentro do segmento de eletroeletrônicos, continuam apresentando altos níveis de consumo no varejo digital. Produtos de informática, eletrodomésticos, aparelhos audiovisuais, etc.

Obviamente, dependendo dos produtos escolhidos, a necessidade de investimento e de planejamento se tornará ainda maior. Por isso é tão importante, além da escolha das categorias de produtos, verificar a viabilidade do seu negócio.

Ainda assim, é inegável que é possível alcançar resultados expressivos nesse segmento. Para você ter uma ideia, o relatório WebShoppers aponta o segmento de eletroeletrônicos como um dos principais, em termos de faturamento.

Produtos para Pets

Para fechar esta lista com as categorias de produtos mais consumidas no varejo digital, podemos citar o grupo dos produtos para Pets. Esse é mais um segmento que teve um “boom” nos últimos anos. E basta ver a forma com as pessoas têm tratado seus pets para confirmar o potencial desse tipo de produto.

Coleiras, brinquedos, escovas, produtos de higiene… essas são opções que podem ser exploradas. Detalhe: dentre as categorias de produtos apresentadas nesta lista, os produtos para Pets se apresentam como as opções que exigem menor investimento.

Portanto, essa pode ser uma das melhores opções para quem está pensando em abrir uma loja virtual. A demanda continua crescendo e, a princípio, não tem previsão para parar de crescer.

Categorias de Produtos: escolha a sua e comece a agir…

Conforme pôde notar, as categorias de produtos apresentadas podem ser exploradas de diversas formas. Todas elas são consumidas de forma massiva no varejo digital e, se você souber formatar o seu negócio, poderão gerar muitos lucros.

Sendo assim, observe essas categorias de produtos como um ponto de partida. Faça as devidas análises e tome uma decisão bem fundamentada. Daí, monte o seu plano de ação e comece a executá-lo o quanto antes. Com certeza, se você “fizer o dever de casa”, essas opções se mostrarão como excelentes fontes de renda.

Posts Relacionados

Sem comentários

    Deixe um comentário