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Cashback: sua nova estratégia para fidelizar clientes!

Hoje em dia, quando um cliente percebe que uma empresa possui um sistema de Cashback, suas impressões são alteradas rapidamente e ele fica mais inclinado a fechar alguma compra. E isso é compreensível, afinal, comprar e receber parte do dinheiro de volta é um atrativo quase irrecusável.

Sim, essa é a forma como os clientes agem em relação ao Cashback. Aliás, observar todo o processo sob o ponto de vista dos clientes é a melhor forma de analisar o quanto esse sistema pode favorecer as suas estratégias de fidelização.

Pensando nisso, decidimos criar este post para lhe mostrar como é possível transformar o Cashback na sua nova arma para fidelizar clientes. Como irá notar, separamos algumas dicas bem interessantes. Então, se você deseja conquistar mais clientes fiéis, é bom não deixar de ler este post… vamos começar?

O que é Cashback (sob a ótica do cliente)?

Quando começamos a idealizar estratégias para fidelizar clientes, o primeiro passo é sempre observar as ações sob as óticas das pessoas que desejamos conquistar. Por isso, nada mais justo do que entender o que é Cashback adotando o ponto de vista do cliente. Vamos a um exemplo:

Digamos que você está querendo comprar um tênis. Em sua jornada de compra, você está dando início ao processo de pesquisa. Após avaliar as opções, você define qual produto você deseja. Daí, você passa a focar em outros aspectos, como preço, preço do frete, prazo do frete, qualidade do atendimento, etc.

Quando finaliza a sua pesquisa, você fica na dúvida entre duas lojas. Ambas apresentam valores semelhantes e qualidades bem parelhas. No entanto, em uma delas, você verifica a possibilidade de receber de volta parte dos valores que você irá gastar. Qual você escolhe?

Agora (ainda no exemplo), digamos que você tenha ficado satisfeito(a) com a compra. Quando for necessário comprar mais alguma coisa, em qual loja você iria pesquisar primeiro?

Resumindo, sob a ótica do cliente, um sistema de Cashback é um diferencial bem relevante, que, em alguns casos, pode chegar a ser crucial para a escolha. E quando todos os outros aspectos da experiência de compra são positivos, saber que é possível ter parte do dinheiro de volta, em qualquer compra, é algo muito atrativo.

Logo, não é preciso pensar muito para saber que adotar um sistema desses em sua loja pode lhe ajudar a impulsionar suas estratégias de fidelização.

O Cashback (sob a ótica da loja)…

Ok… agora que você sabe como o seu cliente se comporta em relação aos sistemas de Cashback, é necessário verificar como esses conceitos se aplicam à sua loja.

Nesse sentido, o primeiro passo é saber que as plataformas de cashback operam mediante uma comissão, ou seja, a cada venda feita, por meio desses serviços, você deverá dispender alguns valores. Obviamente, esses valores não são diferentes de qualquer comissão sobre vendas ou custos com marketing.

De todo modo, o ponto aqui é entender que a adoção desse tipo de serviço deve ser muito bem analisada. Tudo deve ser voltado a atender aos interesses dos clientes, mas não se pode fazer isso se a relação não for adequada aos contextos da empresa.

Além do mais, de nada adianta oferecer um sistema de Cashback quando todos os outros aspectos da jornada de compra não forem os melhores possíveis para os clientes.

Em outras palavras, esse tipo de sistema deve ser um diferencial em um processo de compra que já é ótimo. Ter o dinheiro de volta, quando o atendimento é ruim, as condições são ruins, etc. não é interessante para o cliente.

Mas como usar o Cashback para fidelizar clientes…

Em linhas gerais, a simples adoção de um sistema de cashback já é capaz de conquistar alguns clientes, uma vez que eles sabem que basta comprar para receber parte dos valores de volta. No entanto, isso não quer dizer que você não deva promover o sistema.

Dentro da sua loja, dê destaque ao sistema. Apresente aos clientes os benefícios que eles poderão ganhar, os percentuais, as facilidades para utilizar os bônus, etc. Nesse caso, é óbvio que a plataforma de cashback, sua parceira, deverá ter pontos altos que merecem ser destacados.

Aliás, esse é um ponto importante: ao procurar por uma parceria nesse sentido, tente avaliar o tratamento da plataforma em relação aos seus clientes. Não adianta oferecer um plano de cashback que não seja nada interessante para eles.

E sim, mais uma vez, faça o possível para que o sistema seja apresentado como um diferencial da sua loja, um bônus que irá coroar uma jornada de compra altamente prazerosa.

Ao fazer isso, as pessoas se tornarão fiéis à sua marca e irão agir como promotoras da sua empresa. Em suas promoções, elas dirão: “eu gosto dessa empresa pelo atendimento, pelos preços, pela velocidade do frete, pelo belo atendimento, etc. E eles ainda oferecem Cashback!”.

Cashback: seu diferencial para conquistar clientes fiéis…

Como pôde notar, um sistema de cashback tem um impacto muito positivo na impressão que os clientes têm em relação à sua marca. Usar esses sistemas como um adicional de uma jornada de compra excelente pode ser crucial para você conquistar clientes fiéis que irão promover a sua marca.

Por conta disso, o ideal é você fazer boas análises, em relação às plataformas de cashback a fim de encontrar a parceira que poderá lhe ajudar com as suas estratégias de fidelização. Tenha sempre o cliente em mente ao tomar as suas decisões e tudo vai funcionar perfeitamente.

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