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Sponsored Brands: anúncios atrativos e bem posicionados

Sponsored Brands: anúncios atrativos e bem posicionados

Crie mais conexão com o seu shopper e aumente as conversões ao criar campanhas de anúncios do Sponsored Brands da Newtail.
10/05/2024 Por Karine Figueiredo

Com o objetivo de aumentar o reconhecimento das marcas no varejo, a plataforma de Retail Media da Newtail conta com um novo tipo de anúncio: o Sponsored Brands

Essa é mais uma oportunidade do seu varejo se destacar dos concorrentes ao oferecer um anúncio personalizado, focado no seu cliente e muito mais atrativo. 

O que é o anúncio Sponsored Brands? 

Esse formato de anúncio permite que as marcas criem anúncios mais atrativos e bem posicionados, melhorando a experiência e o relacionamento com o shopper. Esse formato mescla o banner e os produtos patrocinados em uma única experiência em publicidade digital. 

Veja o exemplo da Samsung, que utiliza o Sponsored Brands para promover seus smartphones.

Na imagem abaixo você confere como esse tipo de anúncio aparece na página da Casas Bahia.

Importante: o varejista deve oferecer esse tipo de anúncio para que o anunciante possa criá-lo! 

Quais são os benefícios do Sponsored Brands para o varejo? 

Esse tipo de anúncio proporciona grandes vantagens para o varejo, entre elas: 

  1. Conexão com o shopper e aumento das conversões: com anúncios mais atrativos e aderentes à jornada de compra do consumidor, as chances de conversão são maiores. 
  2. Diferencial entre os concorrentes: a concorrência no e-commerce é muito acirrada, oferecer um anúncio sofisticado pode aumentar as chances de gerar mais rentabilidade para o seu negócio, já que mais anunciantes podem investir nesse tipo de mídia. 
  3. Aumento das vendas: o Sponsored Brands têm o potencial de impulsionar as vendas, aumentando o tráfego para as páginas de produtos e influenciando as decisões de compra dos consumidores.
  4. Mensuração em real-time: uma das vantagens dos Sponsored Brands é a capacidade de medir o desempenho das campanhas em tempo real e otimizá-las com base nos dados coletados. Isso permite que os varejistas ajustem suas estratégias de marketing para obter os melhores resultados possíveis.

Quais são os benefícios do Sponsored Brands para o anunciante? 

O Sponsored Brands possui diversos benefícios ao ser utilizado pelas grandes marcas: 

  1. Posicionamento premium: apareça nas posições mais estratégicas das buscas do varejo e das páginas de produto, chamando a atenção do consumidor. 
  2. Anúncios mais atrativos: aposte em um formato diferenciado para criar uma conexão com o shopper e aumentar suas conversões. 
  3. Segmentação assertiva: alcance seus clientes mais propensos a comprar por meio de segmentações por produto ou palavra-chave. 
  4. Reconhecimento de marca: fortaleça a imagem e presença da sua marca nos varejos estratégicos e estabeleça confiança com os consumidores. 
  5. Mensuração completa em real-time: compreenda como as campanhas estão performando em tempo real e faça mudanças estratégicas para atingir os objetivos esperados. 

Quais resultados são possíveis com o Sponsored Brands? 

Para que você compreenda melhor porque investir em Sponsored Brands é interessante, trouxemos dados reais das campanhas da Casas Bahia, que é cliente da Newtail. 

O grupo utilizou o formato Sponsored Brands com foco na categoria de smartphones e obteve resultados impressionantes em apenas 1 semana de divulgação. Quando comparado com uma campanha tradicional de display, o varejo obteve os seguintes resultados:

  • 30% de aumento nas vendas
  • 137% de aumento nas interações com a marca 
  • 581% de aumento no CTR

Esses números mostram o potencial que o Sponsored Brands tem, pois gera uma receita extra para o varejo e cria uma melhor experiência de compra para o seu shopper, já que os anúncios são direcionados para o momento de compra dos consumidores. 

Para os anunciantes, o poder de mensuração em tempo real faz com que as campanhas sejam mais assertivas e planejadas da melhor forma, já que são focadas em segmentações baseadas no comportamento de consumo. 

Como criar uma campanha de Sponsored Brands na plataforma da Newtail? 

Para criar um anúncio Sponsored Brands dentro da plataforma de Retail Media da Newtail é bem simples! 

Confira o passo a passo abaixo para que os anunciantes criem uma campanha de Sponsored Brands: 

  1. Entre na plataforma: Primeiro, entre na plataforma de Retail Media da Newtail e clique em “Criar campanha” no painel principal. Defina o nome, data e orçamento disponível para a campanha. 
  2. Personalize a vitrine: agora é hora de você fazer a sua vitrine brilhar! Escreva um título e uma descrição atrativos, insira a logo, o nome da sua marca, adicione as imagens e selecione os produtos que quer mostrar.
  3. Defina onde o anúncio irá aparecer: selecione como será a segmentação para a sua campanha. Você pode escolher busca de palavras-chaves estratégicas ou categorias específicas do varejo anunciado. 
  4. Ajuste o orçamento e os lances: defina quanto dinheiro você quer investir e qual é o valor máximo que você está disposto a pagar por mil visualizações (CPM) e por clique (CPC) e envie para a aprovação do publisher. 
  5. Tudo certo! Assim que for aprovada, sua campanha estará pronta para rodar. Lembre-se de ficar de olho nos resultados e ajustar conforme necessário.

O Sponsored Brands da Newtail é muito mais do que um simples anúncio! É a chance do seu varejo ou sua marca se conectar diretamente com os consumidores mais propensos a comprar, de forma assertiva, atrativa e com um bom posicionamento. 

Quer saber mais? Entre em contato com os nossos especialistas!

Karine Figueiredo

Head de Marketing na Newtail com experiência em Inbound, Branding, ABM e Retail Media. Forte atuação em diferentes frentes de empresas de tecnologia focadas no varejo e indústria.

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