Marketing

Sistema de Cashback: conheça 5 serviços de qualidade

Um sistema de Cashback, quando bem executado, é capaz de aumentar o apelo de uma marca junto aos clientes e favorecer as estratégias de fidelização. Do lado dos clientes, esse sistema é capaz de garantir a devolução dos valores de uma forma bem eficiente.

Por conta disso, se a sua intenção é oferecer um sistema de Cashback na sua loja, o ideal é buscar pelos melhores serviços dentro do segmento. Afinal, é a qualidade desses serviços que irá garantir o pleno funcionamento da ideia e, claro, o alcance de todos os benefícios inerentes a ela.

Seguindo esse raciocínio, este post irá lhe apresentar uma lista com cinco belos exemplos de serviços que oferecem o sistema de Cashback. Como irá perceber, a seleção considerou a reputação das opções, garantindo que a sua escolha seja a melhor em todos os casos… vamos conferir?

Méliuz

Quando a ideia de Cashback estava apenas dando os seus primeiros passos aqui no Brasil, a Méluiz já existia. Não à toa, hoje a empresa é considerada a maior referência em Cashback aqui no nosso país.

Com mais de 1600 parceiros cadastrados em seu aplicativo e site, a Méliuz oferece um sistema de Cashback bem seguro e permite a recuperação dos valores das compras feitas online ou offline.

Por se tratar de uma empresa pioneira no segmento, a Méliuz está sempre inovando no setor e garantindo retornos interessantes. Para as empresas parceiras, a divulgação, através do app e do site é massiva. Para os clientes, os percentuais de devolução e os sistemas, como um todo, são muito atrativos.

Resumindo, quando o assunto é escolher um Sistema de Cashback, apostar em empresas sólidas pode ser a melhor ideia e, sem dúvidas, seguindo esse raciocínio, a Méliuz será uma das principais alternativas.

Beblue

A Beblue é outra empresa “das antigas”, que tenta “roubar” da Méliuz o posto de melhor sistema de Cashback do Brasil. No entanto, em relação à sua concorrente, a Beblue tem uma desvantagem: o Cashback é apenas para as compras offline.

Isso mesmo! As empresas parceiras devem realizar um cadastro no app e solicitar uma máquina de cartão de crédito específica. Daí, os clientes que fazem as compras utilizando a máquina e possuem os devidos cadastros no aplicativo Beblue podem receber os valores.

Para lojas físicas, a opção é interessante já que a máquina de cartão da Beblue aceita uma boa variedade de bandeiras e garante que o processo seja feito de uma forma bem segura.

Em suma, a Beblue pode ser a alternativa mais interessante para quem deseja impulsionar vendas offline e fidelizar clientes locais. Aliás, nada impede que você atue com uma combinação de dois sistemas de Cashback, não é mesmo?

PicPay

O PicPay não é, em primeira instância, um sistema de Cashback. Essa opção é conhecida por facilitar pagamentos nas relações entre pessoas e estabelecimentos.

De modo geral, o app funciona como uma rede social de pagamentos. Isto é, cada pessoa ou empresa tem o seu perfil e, quando alguém precisa pagar algo, basta encontrar esse perfil e enviar os valores.

Ainda assim, o PicPay pode funcionar como um sistema de Cashback já que existe uma opção para receber um pequeno percentual sobre as movimentações. Dessa forma, é possível ganhar dinheiro mesmo quando você está gastando.

Enfim, o PicPay pode ser uma boa opção para aumentar as opções para os clientes, em termos de condição de pagamento, e melhorar o apelo dos pagamentos feitos por essa via.

Ame Digital

A Ame Digital é mais um sistema de Cashback cuja função principal não é, necessariamente, promover a devolução de valores relacionados às compras. O aplicativo Ame é, na verdade, uma conta digital.

Com o app, é possível realizar uma boa série de pagamentos, fazer transferências e realizar outras ações de forma rápida e eficiente. Aliás, dá até para fazer uso do QR Code.

No que diz respeito ao sistema de Cashback, basta encontrar uma loja parceira do app e verificar se o produto irá garantir a devolução de parte dos valores dispendidos. O exemplo mais popular de parceira da Ame é o site Americanas.com.

Por ser uma conta digital, a Ame é capaz de agilizar, e muito, o processo de aquisição dos produtos. Para os clientes, esse ganho de tempo pode ser um aspecto positivo em uma compra.

Cashback World

Para fechar esta lista com cinco opções de sistemas de Cashback, temos o aplicativo Cashback World. Como o nome sugere, o aplicativo se dedica totalmente a promover o Cashback em relação às lojas parceiras.

O funcionamento do app é muito semelhante ao dos que já foram apresentados nesta lista. No entanto, um dos diferenciais é a grande quantidade de promoções.

No Cashback World, os clientes têm acesso a promoções imperdíveis e informações valiosas acerca das empresas que são parceiras do app. Para as lojas, essas promoções podem aumentar consideravelmente o alcance da marca.

Sistema de Cashback: já escolheu o seu?

Como pôde notar, quando o assunto é escolher um sistema de Cashback, não faltam opções de qualidade no mercado. Além disso, as opções disponíveis apresentam estruturas diferenciadas, garantindo assim que a empresa possa fazer uso de duas ou mais opções em conjunto.

Portanto, avalie todas as opções e verifique qual sistema de Cashback se adequa melhor às particularidades da sua empresa e, principalmente, aos perfis dos seus clientes. Assim, esse “benefício” poderá ser explorado de uma forma mais eficiente, favorecendo a fidelização e aumentando o alcance da sua marca.

Posts Relacionados

Sem comentários

    Deixe um comentário