O maior blog de Retail Media do Brasil: tudo que você precisa saber sobre mídia no varejo!
Pagamento de Anúncio Self-Service: Crédito, Pix ou Boleto
Descubra como o pagamento de anúncio self-service da plataforma de Retail Media da Newtail traz benefícios para o seu varejo e marca!
19/06/2024 4 minutos de leituraPor Karine Figueiredo
retail-media-pagamento-self-service-newtail

A plataforma de Retail Media da Newtail agora conta com modelos de pagamento self-service, facilitando os processos financeiros tanto para o varejista quanto para o anunciante. 

Com essa nova funcionalidade, os pagamentos não precisam ser realizados manualmente, ou seja, não há necessidade de nenhuma intervenção humana para que os anúncios sejam criados e colocados no ar. 

O que é o Pagamento de Anúncio Self-Service? 

O Pagamento Self-Service permite que o publisher dê total autonomia ao anunciante para criar e gerenciar as campanhas de mídia. 

Assim, o anunciante precisa apenas entrar na nossa plataforma de Retail Media, selecionar o quanto quer investir e qual  a forma de pagamento desejada: Cartão de Crédito, Pix ou Boleto. 

Dessa forma, o varejista e o anunciante não precisam mandar email para nossa equipe para incluir créditos na plataforma, solicitar link de pagamento ou qualquer outro processo que demande alguma intervenção manual. 

Quais são os benefícios do Pagamento Self-Service para o varejo? 

O varejista/publisher se beneficia muito com o Pagamento Self-Service da plataforma da Newtail: 

  • Aumento do investimento em anúncios: ao dar autonomia para os anunciantes nos pagamentos das campanhas, o seu negócio tem mais chances de conseguir aumentar os investimentos em mídia, já que não há burocracia e processos manuais nas transações financeiras. 
  • Mais praticidade nos pagamentos de mídia: ao oferecer diversos tipos de pagamentos das campanhas, como Pix, Cartão de Crédito ou Boleto, o seu varejo facilita os processos financeiros e permite que o anunciante faça o pagamento como desejar. 
  • Diminuição de processos manuais: com o pagamento self-service, o anunciante não precisa entrar em contato com o seu time ou da Newtail para incluir créditos na plataforma. A marca pode criar uma campanha quando desejar – seja em finais de semana ou fora do horário comercial, por exemplo. Não há necessidade de envio de link de pagamentos ou autorizações. Rapidamente, as campanhas estão no ar! 

Quais são os benefícios do Pagamento Self-Service para o anunciante? 

O Pagamento Self-Service da Newtail garante muitos benefícios para os anunciantes, como: 

  • Autonomia para criar as campanhas: a sua marca não precisa pedir link de pagamento para o varejo ou inclusão de créditos para o time da Newtail. Basta entrar na plataforma, escolher o meio de pagamento e já colocar as campanhas no ar! 
  • Flexibilidade de meios de pagamento: você, como anunciante, pode definir qual é o meio de pagamento que faz mais sentido para a sua operação: Pix, Boleto ou Cartão de Crédito. 
  • Gerenciamento das campanhas em tempo real: gerencie seus métodos de pagamento, monitore os custos e obtenha insights em tempo real da performance das campanhas. 
  • Crédito disponível instantaneamente: dependendo da forma de pagamento escolhida, o crédito fica disponível de forma instantânea na carteira do anunciante, permitindo que ele possa atualizar o saldo, criar e gerenciar campanhas a hora que desejar.

Como utilizar o Pagamento Self-Service na plataforma da Newtail?

Para utilizar o Pagamento Self-Service na plataforma da Newtail é muito simples! 

  • Entre na plataforma: no painel principal, localize “Retail Media”, clique em “Carteira” e selecione a carteira do varejo que você deseja adicionar créditos. 
  • Adicione créditos: clique no botão “Adicionar créditos”, insira o valor que você deseja recarregar na sua carteira e qual será o método de pagamento: Crédito, Pix ou Boleto. 
  • Acompanhe o pagamento: acompanhe o status do pagamento na aba “Pagamentos” da sua carteira.

Pronto! Assim que o pagamento for aprovado, o seu anúncio estará no ar! 

O Pagamento de anúncio Self-Service da plataforma de Retail Media garante autonomia, praticidade e flexibilidade para que anunciantes e publishers gerenciem as suas campanhas da melhor forma! 

Quer saber mais? Entre em contato com os nossos especialistas!

Karine Figueiredo

Head de Marketing na Newtail com experiência em Inbound, Branding, ABM e Retail Media. Forte atuação em diferentes frentes de empresas de tecnologia focadas no varejo e indústria.

Publicações relacionadas