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Latin America Retail Media Trends 2024 destaca parceria entre Casas Bahia e Newtail
Relatório da eMarketer destaca o crescimento do Retail Media na América Latina trazendo insights do mercado.
24/07/2024 5 minutos de leituraPor Daniel Senna
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O Retail Media está tomando conta da América Latina à medida que os anunciantes antecipam o futuro sem cookies. É justamente sobre isso que o relatório Latin America Retail Media Trends 2024, desenvolvido pelo eMarketer, em parceria com o Mercado Ads, apresenta. 

Segundo o estudo, os gastos com Retail Media atingirão quase US$2 bilhões em 2024, especialmente no Brasil e no México. O material explora fatores que estão impulsionando a mídia no varejo e como seu crescimento está mudando o mercado de mídia na América Latina. 

Um dos pontos destacados no estudo foi a parceria entre Casas Bahia e Newtail, que impulsionou as operações de Retail Media do marketplace. Por meio de uma plataforma intuitiva e self-service, os anunciantes conseguem gerenciar e executar suas próprias campanhas no Casas Bahia Ads, além de ter acesso a dados e insights em tempo real. 

Pensando na importância desse tema, neste post vamos trazer sobre os principais insights do Latin America Retail Media Trends 2024, que é um dos mais importantes do mercado. Confira!

Qual é o panorama do mercado de Retail Media no Brasil?

De acordo com o estudo, o Brasil vai ser o país com maior crescimento no setor de Retail Media em 2024. A previsão é que os investimentos cheguem a R$ 3,88 bilhões, representando um crescimento de 42,3% em comparação com 2023. 

Além disso, a expansão dos gastos em Retail Media no Brasil vai ser o dobro da média global em 2024, que deve chegar em 20,3%. Apesar desse crescimento, o país vai representar 0,6% do mercado mundial do setor.

Atualmente, o mercado nacional de Retail Media é dominado pelo Mercado Livre e Amazon. As duas empresas, somadas, têm share de 79,5% dos investimentos no setor no país. 

Amazon e Mercado Livre atraem mais tráfego que o Facebook

No Brasil, a Amazon e o Mercado Livre atraem mais visitantes únicos do que o Facebook. Esse dado demonstra a atratividade do mercado de Retail Media no país, pois as duas páginas varejistas estão gerando mais tráfego do que uma das principais redes sociais do mundo.

Mercado Livre e a Amazon atraem mais tráfego que o Facebook entre pessoas com mais de 18 anos, no Brasil.

Amazon alcança o maior ROI do mundo no Brasil 

O Retorno sobre o Investimento (ROI) em Retail Media está alto no Brasil. Inclusive, a Amazon Ads alcançou o maior ROI do mundo no Brasil. Em 2023, para cada dólar gasto na empresa, os anunciantes geraram US$19,62 em vendas, quase o dobro do índice alcançado em 2022 (chegou a US$10,69).

Qual o panorama dos outros países da América Latina?

O mercado latino-americano de Retail Media encontra-se em franca expansão e com diferentes formatos de anúncios. Para 2024, a previsão é que os investimentos nesse tipo de mídia cheguem a US$ 2 bilhões, o que corresponde a aproximadamente R$ 10,8 bilhões, na cotação de julho deste ano.

Além do Brasil, o México é outro país de destaque na região. O estudo projeta que os investimentos em Retail Media cheguem a US$ 1 bilhão em 2025. Espera-se, inclusive, que a quantia investida nesse tipo de mídia represente 25% da publicidade digital no país em 2028.

O mercado mexicano tem investido bastante em Retail Media e, proporcionalmente, é o país latino-americano que mais aporta recursos no setor. Em segundo lugar nesse quesito está justamente o Brasil. Segundo o estudo, cerca de 15% dos investimentos em marketing serão direcionados para Retail Media.

Brasil e México têm se destacado nos investimentos em Retail Media na América Latina.

A expansão do mercado de mídia de varejo traz muitos benefícios, pois essa estratégia ajuda as marcas a acompanharem as conversões em tempo real e a monitorarem a jornada do cliente. Essas propriedades não são possíveis nas mídias tradicionais, como na TV.

Diante dos benefícios, os investimentos em Retail Media têm apresentado rápido crescimento na América Latina. Veja no gráfico abaixo como está o panorama no México, um dos principais países do mercado de mídia varejista da América Latina.

Os números informados demonstram a expansão do mercado de Retail Media no continente. As marcas estão investindo mais e colhendo melhores resultados. Por isso, procuramos apresentar sobre as principais tendências da mídia de varejo para te ajudar a ter conhecimento profundo sobre o assunto.

Parceria entre Newtail e Casas Bahia 

Um dos pontos destacados no estudo Latin America Retail Media Trends foi a parceria entre a Newtail e o grupo varejista Casas Bahia.

O texto traduzido para português é: 

“O Grupo Casas Bahia se uniu à startup Newtail no quarto trimestre de 2023 para melhorar a tecnologia responsável por impulsionar suas operações de Retail Media. A parceria ajudou a simplificar a compra de mídia processo para anunciantes, fornecendo-lhes ferramentas self-service para gerenciar e executar suas próprias campanhas, além de ampliar o acesso a dados e insights em tempo real. Embora ferramentas self-service não sejam uma novidade, a Casas Bahia aposta no potencial de sua nova plataforma de anúncios para afastar a concorrência e aumentar o market share no mercado de Retail Media.”

Conheça o case de sucesso entre Casas Bahia e Newtail!

Espero que os insights desse conteúdo auxiliem você a compreender o potencial de Retail Media na América Latina. Faça como a Casas Bahia e obtenha resultados de impacto com o canal! Conte com o nosso time de especialistas para ajudar você a desenvolver a sua unidade de negócio de Retail Media na sua empresa! Entre em contato com o nosso time agora mesmo! 

Daniel Senna

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