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Atração de Clientes: conheça 5 ações de marketing muito interessantes!

Planejar e executar novas ações de marketing, a fim de melhorar o nível de atração de clientes para um negócio, é uma constante no dia a dia das empresas. Contudo, mesmo que seja algo comum, isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil.

Pelo contrário, como os consumidores estão ficando cada vez mais adaptados às práticas do mercado, ações de marketing que funcionavam perfeitamente há alguns anos já não são mais tão eficazes. E isso, claro, força as empresas a explorarem novos caminhos em busca de soluções inovadoras.

Sabendo disso, este post tratará de lhe apresentar 5 ações de marketing que podem lhe ajudar a melhorar a atração de clientes para o seu negócio. Então, se você quer descobrir novas opções, a sugestão é que não deixe de acompanhar até o fim… vamos começar?

Atração de clientes com promoções cruzadas…

Para poder aplicar essa ação e melhorar a atração de clientes para o seu negócio, é necessário buscar por empresas parceiras, cujos produtos ou serviços guardem relação com as soluções que você oferece.

Por exemplo: digamos que você tenha uma loja que vende jogos de vídeo game para computador. Você pode buscar uma parceria com uma loja de computadores e criar uma promoção cruzada. Daí, quando o cliente compra em uma das lojas, ele recebe um cupom de desconto para a outra loja.

Essa opção é muito interessante, já que, em tese, os consumidores podem pertencer ao público-alvo das duas empresas, sem, necessariamente, fazer com que as empresas sejam concorrentes.

Logicamente, o sucesso dessa estratégia está relacionado à qualidade da parceria e à forma como ela é explorada. Faça o possível para encontrar bons parceiros e planejar promoções criativas. Desse modo, o nível de atração de clientes pode melhorar para todos os envolvidos.

SEO é ótimo para a atração de clientes na internet…

Search Engine Optimization, SEO (ou Otimização para Motores de Busca), é o conjunto de técnicas utilizadas para garantir que determinado site figure na primeira posição das páginas de pesquisa para um termo específico, denominado palavra-chave.

Nesse caso, a situação ideal seria a seguinte: digamos que a sua loja venda produtos de beleza. Em determinado momento, um cliente vai até o motor de busca e digita algo como: “quero comprar o produto X”. Se o seu link for o primeiro a aparecer, as chances de fechar a venda são enormes.

Por mais que os resultados do SEO sejam incríveis, é bom lembrar que se trata de uma estratégia que dá resultados em longo prazo. As medidas só começam a fazer efeito após alguns meses.

Contudo, essa é uma opção que pode ser aplicada com maior tranquilidade e com um investimento relativamente baixo. De qualquer forma, essa pode ser uma ótima ideia para melhorar a atração de clientes…

Criar um aplicativo…

Hoje em dia, os consumidores estão aderindo à ideia de fechar compras através dos aplicativos. Basta ir até a App Store ou a Google Play para verificar que muitas das grandes lojas já possuem seus aplicativos e prometem descontos diferenciados para as compras feitas através deles.

Diante disso, não é difícil constatar que criar um aplicativo pode ser uma ótima ideia. O ideal é criar algo que desperte o interesse dos clientes, mas que ainda apresente a qualidade necessária para criar uma bela experiência de compra.

Um aplicativo pode ser também uma forma de fidelizar os clientes. Criando um sistema de pontos, o uso desses apps pode se tornar ainda mais interessante para o seu negócio.

Gerar engajamento nas redes sociais…

Mesmo que existam opções de divulgação com anúncios pagos nas redes sociais, melhorar o engajamento e o alcance orgânico das suas ações nessas plataformas é algo que pode favorecer a atração de clientes ao máximo.

Para tanto, você pode fazer uso de promoções que incitem a participação dos seus seguidores. Além do mais, você pode utilizar as ferramentas de marcação e compartilhamento para fazer com que as suas ações “viralizem”.

Trabalhe muito bem as imagens ou vídeos e deixe claras as regras da promoção, acentuando os benefícios. Com isso, é muito possível que as suas promoções alcancem um número considerável de pessoas, mesmo sem investimentos em anúncios ou impulsionamentos.

Usar um marketplace…

Para fechar esta lista de ideias para favorecer a atração de clientes, temos a opção de fazer uso dos famosos marketplaces. Nesse caso, temos plataformas que “emprestam” suas marcas e infraestruturas mediante o pagamento de uma taxa sobre as suas vendas.

Como você só terá custos ao vender, a ideia pode ser controlada sem problemas e você ganhará toda a visibilidade da grande marca. Sim, você deverá otimizar a sua atuação nessas plataformas, para poder chamar a atenção, mas a estratégia pode funcionar muito bem.

Faça o possível para obter boas avaliações, oferecendo um bom atendimento e  produtos de qualidade. Dessa forma, não vai demorar muito para a sua reputação no marketplace começar a melhorar.

Vá melhorar o seu nível de atração de clientes!

Neste post, você ficou conhecendo cinco belas ações de marketing que podem ser aplicadas para melhorar o potencial de atração de clientes do seu negócio. As ações apresentadas não demandam investimentos assustadores, apenas paciência e um bom planejamento.

Portanto, o que você precisa fazer agora é olhar para o seu negócio e verificar quais das ideias apresentadas podem ser executadas. Depois, bastará montar um plano de ação e começar a “colocar a mão na massa”. Assim, muito em breve, você vai poder verificar como o seu potencial de atração de clientes melhorou.

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